domingo, 3 de maio de 2009

Notícias de Realengo


Realengo

22 comentários:

  1. ACIDENTE EM REALENGO
    FONTE:O Dia
    Já em Realengo,por volta das 5h,um ônibus invadiu um bar,ferindo mais de 15 amigos que comemoravam o aniversário de um deles.Na colisão,o coletivo da linha 746(Jabour-Cascadura)arrastou dois carros.Um veículo ficou entre o ônibus e as vítimas,acabou servindo de escudo e evitou que a tragédia fosse ainda maior.O bar fica na Avenida Santa Cruz,próximo a Universidade Castelo Branco.Um perito esteve no local e afirmou que pela avaliação do tacógrafo do ônibus,o veículo não estava em alta velocidade.

    ResponderExcluir
  2. ÔNIBUS DESGOVERNADO INVADE BAR E FERE SEIS EM REALENGO
    FONTE:O Dia on line
    Rio - Na manhã deste sábado, por volta das 6h30, um ônibus da linha 746 (Jabour-Cascadura) perdeu o controle, subiu a calçada e terminou invadindo um bar na Avenida Santa Cruz, em Realengo atingindo cerca de 15 pessoas. O Corpo de Bombeiros socorreu seis delas, a mais grave com uma fratura exposta na perna. A cena é trágica e, quem a vê, não acredita que o acidente não ternha terminado com vários mortos. Tudo graças a um carro que estava estacionado na frente do bar Ponto de Compensação, que serviu de escudo para essas pessoas. Das 15 pessoas que estavam no local, seis foram socorridas e levadas para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo.

    O acidente aconteceu próximo a Universidade Castelo Branco. Em frente ao bar existe uma casa noturna batizada de Mega Show. Os funcionários, garços, seguranças e o gerente desse local, estavam no Ponto de Compensação, após o término do expediente, e conversavam ali esperando que a garoa que caiu no Rio esta manhã passasse. Todos foram surpreendidos com o ônibus desgovernado.

    Segundo o motorista do ônibus, Alexandre Martins, de 34 anos, houve um barulho e segundos depois veículo perdeu a direção. "Creio que o barulho tenha sido o rompimento da barra de direção. Não consegui impedir que o ônibus invadisse o local", defendeu-se. Uma das passageiras confirmou a versão de Alexandre e disse também ter ouvido um estrondo pouco antes do acidete. "Eu também ouvi esse barulho, sim", disse a servente Valquíria Amorim, também 34.

    ResponderExcluir
  3. POLÍCIA TENTA LOCALIZAR PAIOL DE ARMAS NA VILA VINTÉM
    Um traficante morreu e outros dois foram presos durante operação da polícia civil na Vila Vintém, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Na ação, 20 quilos de cocaína pura, um fuzil e um revólver foram apreendidos.

    Participam da ação cerca de 80 policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Drogas (Drae) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) com o apoio de helicópteros e um carro blindado. De acordo com a polícia o objetivo é estourar um paiol de armas. Algumas pessoas foram detidas para averiguação. Houve intensa troca de tiros com a chegada dos policiais na comunidade.

    Na última sexta-feira (1), um policial militar morreu e outro ficou ferido durante um ataque a uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), na Avenida Brasil, em Realengo. Um grupo armado surpreendeu os PMs e houve intensa troca de tiros. O cabo Sandro José da Silva, de 36 anos, estava no interior do carro e foi atingido no abdômen.

    Ele foi socorrido para o Hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos. Já o soldado Rafael Dutra Santiago , de 23 anos, foi baleado na mão e passa bem.

    ResponderExcluir
  4. POLÍCIA FAZ OPERAÇÃO NA VILA VINTÉM
    FONTE:O Globo
    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/05/05/policia-faz-operacao-na-favela-vila-vintem-755697903.asp
    RIO - Cerca de 80 policiais civis realizam desde o início da manhã desta terça-feira uma operação na Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Pelo menos um homem, que de acordo com a polícia seria traficante, morreu. Duas pessoas foram presas com cerca de 30 quilos de cocaína, um fuzil e um revólver na ação. O objetivo da ação é estourar um paiol de armas.
    Houve uma troca de tiros no local, e parte do comércio ficou fechado. As escolas da região, no entanto, estão abertas. Participam da ação policiais da Delegacia de Repressão a Armas e Drogas (Drae) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Um helicóptero da polícia civil e carros blindados dão apoio à operação policial.

    Berço do samba da Escola Mocidade Independente de Padre Miguel, a Vila Vintém tem sido palco freqüente de ações violentas. Na sexta-feira, um ataque de bandidos da região aos policiais do Batalhão de Vias Especiais (BPVE) terminou com um policial morto e outro ferido. Os policiais foram atacados por bandidos armados de fuzis , no Posto Vagão, na pista de descida da Avenida Brasil, em Realengo. O cabo Sandro José da Silva, de 36 anos, e o soldado Dutra, foram levados ao Hospital Albert Schweitzer, no mesmo bairro, mas o cabo não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia desconfia que os assassinos sejam da favela Vila Vintém.

    Um dia antes, uma menina de três anos morreu depois de ser atingida com um tiro nas costas durante uma operação policial na Favela Nova Aliança, em Bangu, também na Zona Oeste da cidade. Moradores da comunidade acusam um policial de ter feito o disparo que matou Yasmim Kelly Barbosa da Silva. Revoltados, os moradores tentaram fechar a Estrada do Engenho em protesto contra a morte, mas foram impedidos pelos policiais.
    No mês passado, traficantes da Vila Vintém foram acusados de torturar e matar um policial militar do Batalhão do Leblon. De acordo com as investigações, Wesley Batista foi sequestrado por bandidos em posto de gasolina perto da favela. Ele teria sido torturado por cinco horas e depois morto. O corpo dele foi encontrado nas proximidades de uma praça em Bangu.
    FOTOS DA OPERAÇÃO:http://oglobo.globo.com/rio/fotogaleria/2009/8803/

    ResponderExcluir
  5. MAIS BLITZ CONTRA VANS PIRATAS NA ZONA OESTE
    FONTE:O Dia on line
    http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/5/mais_blitz_contra_vans_piratas_na_zona_oeste_12369.html

    A partir de amanhã, o prefeito Eduardo Paes estará na região para ouvir os moradores

    POR CHRISTINA NASCIMENTO, RIO DE JANEIRO

    Rio - A Prefeitura do Rio promete endurecer a repressão ao transporte pirata na Zona Oeste semana que vem. A medida é parte do pacote de melhorias que o prefeito Eduardo Paes levará para a região a partir de amanhã, quando vai percorrer ruas do bairro e conversar com moradores. Segunda-feira, ele vai recebê-los na subprefeitura de Campo Grande.

    Outra novidade será linha de ônibus que fará a integração com o metrô, ligando Santa Cruz à estação de Coelho Neto e com cobrança de só uma tarifa. A Prefeitura Itinerante também vai implantar programa para facilitar a comunicação entre hospitais, postos de saúde, UPAs e unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

    A partir de amanhã, o prefeito Eduardo Paes vai instalar seu gabinete na subprefeitura de Campo Grande, na Rua Dom Pedrito, nº 1 . Assim como fez na Zona Norte, ele promete caminhar por ruas dos bairros para ouvir as demandas e sugestões dos moradores. A primeira ação acontece às 10 horas, na comunidade Barata, em Realengo, onde haverá mutirão de saúde e campanha contra dengue.

    Na segunda, Paes passa a manhã recebendo moradores em Campo Grande e vai anunciar obras de urbanização, em um investimento superior a R$ 20 milhões. Serão beneficiadas as comunidades de Areal, em Guaratiba; Catiri, em Bangu, e Vila João Lopes, em Realengo.

    ResponderExcluir
  6. PAES INAUGURA PREFEITURA ITINERANTE NA ZONA OESTE
    FONTE:Blog do Sidney Resende
    http://www.sidneyrezende.com/noticia/39878+paes+inaugura+prefeitura+itinerante+na+zona+oeste
    Uma grande Feira de Saúde e Cidadania, com direito a campanha contra a dengue, serviços sociais e muita diversão para as crianças, abriu neste domingo, o programa Prefeitura Itinerante na Zona Oeste carioca. O evento, realizado na Praça Eco Barata, em Realengo, teve a presença do prefeito Eduardo Paes.

    - Eu mesmo já estive umas 500 vezes na Zona Oeste desde que assumi, mas com o Prefeitura Itinerante a população pode ter a certeza de que vai ter à mão um governo voltado para as ações necessárias aqui na região - afirmou Paes, que preferiu inverter a ordem das ações: em vez de anunciar a primeira medida do Prefeitura Itinerante, avisou que ao final dos 14 dias de visitas e consultas à população, vai lançar um Plano de Saúde Integrado, contemplando toda a Zona Oeste e ainda as demais regiões da cidade.

    - É um Plano que poderá ser fiscalizado pela sociedade, que terá metas claras a serem cumpridas e será verdadeiro com as pessoas. Porque um prefeito não faz mágica, não vai resolver todos os problemas da saúde pública em seis meses de governo, mas pode reestruturar a rede de saúde - defendeu, após ser homenageado pela bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.

    O prefeito ainda enumerou outras ações que também começam nas próximas duas semanas, entre elas uma série de obras de urbanização em comunidades, a começar por esta segunda-feira, dia 18, nas localidades Areal (Guaratiba), Vila Catiri (Bangu) e Vila João Lopes (Realengo).

    - Não é simples recuperar a conservação depois de tanto tempo de abandono, mas hoje já triplicamos o volume de asfalto aplicado nas ruas, e a Rioluz está retomando sua capacidade de fazer reparos e instalar novos pontos de iluminação, e a Cidade vai passar a estar de fato arrumada e organizada até o fim do ano - assegurou.

    Eduardo Paes também antecipou a implantação do Expresso Oeste, com de ônibus que vão ligar a linha 2 do Metrô aos bairros de Santa Cruz, Campo Grande e Bangu, pagando apenas uma tarifa.

    - E vamos avançar na implantação do Bilhete Único, o que não é uma coisa fácil, mas já estamos fazendo os estudos necessários. Nessa ação, a principal população beneficiada será a da Zona Oeste - contou o prefeito, após comentar as medidas emergenciais que tomou em relação às empresas de ônibus Ocidental e Oriental, que atuam na região e foram alvo de denúncias, na primeira quinzena de maio, por prestarem maus serviços à população.

    Ao lado dos secretários municipais de Saúde, Hans Dohman; de Obras, Luís Antônio Guaraná; e de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, além do subprefeito da região, Edimar Teixeira, o prefeito também visitou as obras do novo posto de saúde local, que está sendo construído na esquina das ruas Elianto e Olimpo Esteves. Paes confirmou a inauguração da unidade para outubro deste ano.

    Ao final, o prefeito e sua equipe também visitaram o Ciep Padre Paulo Correia de Sá, onde problemas com a construtora responsável atrasaram em mais de um ano a conclusão das obras de reforma. Eduardo Paes determinou ao secretário de Obras que as obras sejam retomadas até o final de junho.

    ResponderExcluir
  7. PAES ANUNCIA OBRAS NA ZONA OESTE
    FONTE:Casos de cidade-Extra
    http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/post.asp?cod_post=186984&cx=0
    — A obra na Vila Kennedy é muito importante. A população esperava por isso há bastante tempo — comentou o secretário de Obras Luiz Antônio Guaraná.

    Já a construção do posto do Barata, orçada em R$ 2,6 milhões, foi retomada e será concluída em cem dias. A unidade, que atenderá 15 mil pacientes, fará parte do modelo de saúde em teias que Paes quer implantar no Rio a partir da Zona Oeste.

    — As pessoas estão esperando por esse posto há pelos menos seis anos. Estamos nos comprometendo a inaugurá-lo em outubro — afirmou o prefeito.

    Amanhã, Paes inicia obras nas comunidades de Areal, em Guaratiba; Vila Catiri, em Bangu; e Vila João Lopes, em Realengo. Para a urbanização dos três bairros, o governo municipal vai destinar mais de R$ 20 milhões.

    — Conservação não é simples na cidade. Na Zona Oeste, o problema triplica — disse o prefeito.

    Com samba e anúncio de obras, o prefeito Eduardo Paes deu início, no domingo, em Realengo, aos trabalhos da Prefeitura Itinerante na Zona Oeste. Paes, que circulou entre os moradores, ouviu sugestões e solicitações durante o evento "Celebração da Saúde e da Cidadania", anunciou um conjunto de obras de urbanização e saneamento na região.

    ResponderExcluir
  8. VEJA O VÍDEO DE EDUARDO PAES ABRINDO PREFEITURA ITINERANTE NA ZONA OESTE,AQUI EM REALENGO:
    http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/video/2009/12206/default.asp

    ResponderExcluir
  9. PREFEITO EDUARDO PAES LANÇA PROJETO ´RIO EM FORMA´ NO BATAN

    FONTE:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/05/21/prefeito-eduardo-paes-lanca-projeto-rio-em-forma-no-batan-755972408.asp


    RIO - O prefeito Eduardo Paes lançou na manhã desta quinta-feira o projeto "Rio em Forma" na comunidade do Batan, em Realengo, Zona Oeste do Rio. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), vai oferecer diferentes modalidades esportivas a crianças da Rede Municipal de Ensino a partir dos 7 anos de idade, em horários alternativos ao período escolar.

    Haverá ainda atividades saudáveis para adultos e pessoas na terceira idade, para estimular o convívio entre as diferentes faixas etárias. A meta é que os moradores das comunidades atendidas tenham acesso ilimitado a práticas de esporte e lazer. A cerimônia de lançamento contou com a presença do jogador de futebol Adriano.

    De acordo com o secretário da Smel, Francisco de Carvalho, nos próximos 30 dias equipes técnicas da secretaria vão avaliar quais modalidades esportivas serão implantadas na comunidade e que locais, entre praças, áreas de lazer e clubes, são os mais adequados para as aulas, que começam em 60 dias. Ainda segundo ele, já há 150 localidades listadas para receber o projeto.

    - Este é apenas o primeiro núcleo. O próximo será na Vila Cruzeiro (no Complexo do Alemão), em homenagem ao Adriano - contou o secretário.

    ResponderExcluir
  10. ADRIANO LANÇA PROJETO ´RIO EM FORMA´ NA FAVELA DO BATAN

    FONTE:http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/5/adriano_lanca_projeto_rio_em_forma_na_favela_do_batan_13339.html

    POR CAROL MEDEIROS, RIO DE JANEIRO

    Rio - O atacante Adriano lançou na manhã desta quinta-feira na comunidade do Batan, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, o projeto esportivo “Rio em Forma”, que vai levar atividades físicas acompanhadas por profissionais qualificados às comunidades carentes da cidade, entre elas a Vila Cruzeiro, onde o jogador foi criado.

    Padrinho do projeto, o Imperador se disse feliz por poder servir de exemplo para crianças de comunidades pobres, já que ele já foi uma delas.

    "É uma felicidade imensa de estar em minha comunidade, e oferecer para as crianças um bom exemplo para tirar idéias ruins de suas cabeças, e mostrar que eles podem seguir caminho melhor", disse Adriano, que foi exaltado pelo prefeito Eduardo Paes, que o considerou um exemplo de vencedor através do esporte.


    Segundo o prefeito, serão 150 comunidades beneficiadas com projeto esportivo. Durante o evento, Paes ouviu reclamações diversas reclamações. Ele prometeu trocar toda a iluminaçao da local, construir creche para 120 crianças, bem como adotar o programa saúde de família para comunidade.

    O projeto, que é da Secretaria municipal de Esportes e vai atender crianças a partir dos 7 anos até pessoas da 3ª idade, começa na comunidade pacificada e com a presença de policiamento comunitário, numa parceria da Prefeitura com o Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

    ResponderExcluir
  11. PREFEITURA ESTERILIZA ANIMAIS DE GRAÇA NA ZONA OESTE

    FONTE:http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/5/prefeitura_esteriliza_animais_domesticos_de_graca_na_zona_oeste_13423.html



    Rio - Nos dois próximos sábados, dias 23 e 30 de maio, a Secretaria Municipal de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda) fará a esterilização gratuita de animais domésticos na Zona Oeste, como parte das ações do programa Prefeitura Itinerante.

    O atendimento será no minicentro da Secretaria instalado em Realengo, na Praça Padre Miguel, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Os horários para depois de amanhã já foram preenchidos, mas ainda há vagas para o dia 30. Os interessados devem comparecer amanhã, sexta-feira, dia 22, no minicentro em Realengo, para agendar a cirurgia.

    No entanto, há outro minicentro cirúrgico da Sepda na Zona Oeste, no Centro de Proteção Animal da Prefeitura, na Fazenda Modelo, em Guaratiba (Estrada da Matriz n° 4.445). Neste local o atendimento é feito de segunda-feira a sábado, com serviços clínico e de esterilização para cães, gatos e cavalos, além da adoção gratuita desses animais.

    Para saber mais detalhes sobre esse e outros projetos da Secretaria de Defesa dos Animais, basta entrar em contato pelos telefones 3402-5417 e 2292-6516.

    ResponderExcluir
  12. ENQUANTO VIRADA CULTURAL É ANUNCIADA,LONAS CULTURAIS FICAM FECHADAS

    FONTE:http://www.sidneyrezende.com/noticia/40470+enquanto+virada+cultural+e+anunciada+lonas+culturais+ficam+fechadas


    Os moradores do Complexo da Maré, de Guadalupe e de Anchieta têm algo em comum. Ambos moram em bairros, onde as lonas culturais da prefeitura estão fechadas. A secretária de cultura do Rio, Jandira Feghali, prometeu em junho lançar um edital para dar início às obras. "As lonas foram fechadas porque não tinham condições de segurança para o público", justificou a secretária.

    Ainda de acordo com a secretaria, serão necessários R$ 800 mil para reabrir as lonas culturais, menos da metade do custo da "Virada Cultural", orçada em R$ 2 milhões. O evento teve sua programação divulgada, nesta quarta-feira, e terá mais de 300 atrações. Na ocasião, a prefeitura anunciou que todas as lonas serão usadas durante o evento, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de junho.

    No entanto, os moradores próximos das lonas de Anchieta, Realengo e da Maré ou ficarão de fora da festa ou vão precisar se deslocar para assistir às atrações. Segundo a secretária de cultura, a previsão para reabertura das áreas de lazer está planejada para dois meses depois do lançamento do edital, ou seja, em setembro.

    ResponderExcluir
  13. BANDIDOS MATAM PM EM REALENGO

    FONTE:http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/5/bandidos_matam_pm_em_realengo_9720.html

    Ataque, que seria represália à ocupação da Vila Vintém, deixa ainda um policial ferido. Viatura ficou com mais de 20 marcas de tiros


    Rio - Dois policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) foram fuzilados no fim da madrugada de ontem, no ponto de policiamento na altura do número 25.500 da Av. Brasil, em Realengo — onde fica o posto de gasolina Vagão. Eles foram socorridos por colegas e levados para o Hospital Albert Schweitzer. O cabo Sandro José da Silva, 36, não resistiu aos ferimentos e morreu. O soldado Dutra levou um tiro em uma das mãos e está internado.

    Após o atentado, cerca de 10 PMs estiveram no local. Testemunhas contaram que, por volta das 4h, as vítimas estavam de prontidão ao lado da viatura. Dois homens armados com fuzis chegaram a pé por uma rua que fica ao lado do posto e que serve de acesso à Vila Vintém. Ao se aproximarem, iniciaram os disparos.

    Um dos policiais chegou a correr para a varanda de um bar que estava fechado, mas os assassinos o perseguiram e o acertaram. Várias cápsulas de fuzil ficaram espalhadas pelo chão. Na viatura foram contadas mais de 20 marcas de tiros.

    Mesmo ferido, o soldado Dutra conseguiu avisar aos colegas, que partiram para o local e os socorreram. Os policiais desconfiam que a ação tenha sido uma represália dos bandidos por conta da ocupação da PM na Vila Vintém, que já dura duas semanas.

    O militar morto era casado e sua filha nasceu há 15 dias. O cabo PM Sandro José da Silva será enterrado hoje, às 11 horas, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

    ResponderExcluir
  14. A GUARDA CONTRA O CRIME

    FONTE:http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/05/24/a-guarda-contra-crime-756014642.asp

    RIO - A Guarda Municipal do Rio terá suas funções ampliadas e passará a reprimir pequenos delitos com o uso de armas não letais, informam Selma Schmidt, Renato Grandelle e Rogério Daflon em reportagem publicada nesta segunda-feira pelo GLOBO. A estreia da Guarda nas novas funções está marcada para a segunda quinzena de junho nas ruas do Leme, Zona Sul da cidade, onde as favelas da Babilônia e do Chapéu Mangueira já são alvos de ocupação pacificadora da polícia.

    O prefeito Eduardo Paes e o secretário especial de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, apresentam a tropa de 40 homens que vai atuar no bairro nesta segunda. Os agentes vão estar presentes nas ruas durante as 24 horas do dia, a fim de liberar a Polícia Militar para agir contra crimes de maior complexidade.

    - Os 40 homens serão distribuídos por turnos. Eles farão um curso de capacitação, para fazer um trabalho ostensivo e complementar ao da PM, que não deixará de atender as ruas do Leme. Eventualmente, os guardas poderão usar a força de forma controlada. Estarão equipados com armas que disparam projéteis de borracha e emitem descargas elétricas (os "tasers", que emitem ondas elétricas para paralisar uma pessoa), além de gás pimenta. Eu e o prefeito somos contra o uso de armas de fogo pela Guarda - explica Bethlem.

    Segundo o secretário, as próximas áreas que receberão o novo projeto da Guarda Municipal ainda não estão escolhidas. Bethlem acha possível, no entanto, implantá-lo em vias próximas ao Morro Dona Marta e à Cidade de Deus, onde estão já estão funcionando Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). A proximidade da Avenida Brasil, diz Bethlem, inviabiliza que o projeto da Guarda seja levado para a Favela do Batan, em Realengo, que também tem uma UPP. O número de guardas que atuarão nessas áreas não está definido. O secretário informou que parte dos 3.500 guardas selecionados em recente concurso deverá ser aproveitada.

    ResponderExcluir
  15. VEREADOR ACOMPANHA PREFEITO EM VISITA A ZONA OESTE

    FONTE:http://spl.camara.rj.gov.br/noticias/mais_noticias_ascom_int.php?id_noticia=291

    O vereador João Mendes de Jesus, líder do PRB na Câmara Municipal do Rio, acompanhou nessa segunda e terça-feira, 18 e 19 de maio, o prefeito Eduardo Paes nas visitas aos bairros da Zona Oeste, quando foram anunciados obras e benefícios sociais para os moradores dos bairros de Campo Grande, Bangu, Vila João Lopes, Realengo, Vila Catiri, Guaratiba e Areal. Segundo o Prefeito, a Zona Oeste ficou muito tempo abandonada pelos poderes públicos e por isso terá atenção redobrada para que o tempo perdido seja recuperado. Durante o projeto Prefeitura Itinerante, o prefeito Eduardo Paes anunciou que os bairros vão ter obras de urbanização, construção de creches e de praça, construção da sede da Associação dos Moradores de Realengo, além de reforma de escolas daquela região. Por seu turno, os alunos das escolas municipais da região terão reforço escolar, que tem a finalidade de fazer com que o aluno aprenda de fato, o que é estabelecido pelo currículo escolar. “A população dos bairros populares da Zona Oeste estava abandonada há muito tempo. Por isso, o prefeito Eduardo Paes tem dado maior atenção à região. Vão ser realizadas, a partir de hoje, obras de urbanização, como esgotamento sanitário, sistema de água potável, pavimentação, iluminação, construção de praça no Catiri, construção de creche, bem como ter sido prometido a implementação do bilhete único, que integra ônibus, metrô e trem, além do reinício das obras da Escola Sandro Moreyra, no Catiri” - afirma João Mendes de Jesus. O vereador informou ainda que vão ser construídas 117 unidades habitacionais na Vila Catiri, além de rede de drenagem, contenções de encostas, canalização de um dos afluentes do Rio Cabuçu, no Areal. Para João Mendes de Jesus, as obras são necessárias, mas considerou que os recursos – R$ 20 milhões – não são suficientes para atender as demandas e os pleitos dos moradores da Zona Oeste, que tem uma população de quase dois milhões de habitantes e abrange quase 50% do território do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  16. VIRADÃO CULTURAL NA ZONA OESTE!

    Venha participar,abaixo a programação do viradão em nossa região:

    -BANGU,na Pça.Guilherme da Silveira-(público e de graça!)

    #Sábado

    10h - Conjunto de Metais Petrobras Sinfônica
    16h - Kelly Key
    19h - Marcos Sacramento
    21h - Zélia Duncan
    23h - Moska
    1h - Blitz apresenta Agnela

    #Domingo

    10h - Arquitetura do Movimento - "Ao Samba: A Cruz, O Xis e o Esplendor";
    Cia Urbana de Dança - "Suite Funk";
    Cia de Dança Centro Cultural Carioca - "Bota Abaixo"
    16h - Dudu Lima
    17h - Milton Nascimento
    19h - Martinho da Vila
    21h - O Rappa

    -Lona cultural Gilberto Gil,em REALENGO-(não tenho dados quanto a preço)

    "Nordeste plural" - Na Av. Marechal Fontenelle 5.000



    #Sexta

    21h - Moraes Moreira

    #Sábado

    20h - Elba Ramalho

    -Lona cultural de BANGU-(não tenho dados quanto a preço)

    "Kizomba" - Praça Primeiro de Maio s/nº



    #Sexta

    23h - Rita Ribeiro

    #Sábado

    20h - Cláudio Jorge (show "Matrizes")
    22h - Grupo Angolano BWÊ MIX

    #Domingo

    15h - Homenagem a Luiz Carlos da Vila - Mocidade Independente recebe Vila Isabel para oficina-show de bateria

    -Rua Figueiredo Camargo,Ponto Chic,PADRE MIGUEL-(é na rua,é grátis!)

    #Sábado

    10h - Laboratório Tupinagô - adaptações livres de textos de Brecht, Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade - construção da obra em progresso “E Ainda Assim se Move”, de Vitor Pordeus e Flávio Braga

    #Domingo

    11h - Cia. Teatro de Cordel - esquetes variados

    ResponderExcluir
  17. TEMPORADA DE FESTAS JUNINAS COMEÇA COM QUADRILHA E ATRAÇÕES COMO PERLLA

    Fonte:O Dia online

    http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2009/6/temporada_de_festas_juninas_comeca_com_quadrilhas_e_atracoes_como_perlla_16211.html

    Rio - Estrelas de São João vão brilhar no céu do Rio de Janeiro neste fim de semana. Já no clima caipira, as tradicionais festas juninas animam o começo do mês e transformam pontos da cidade em centros de música, dança e comidas típicas da comemoração.

    Conhecida por aproximar o carioca das tradições nordestinas durante o ano inteiro, a Feira de São Cristóvão preparou uma programação especial para o mês de junho. A partir de hoje, as noites serão agitadas por grupos de forró, barracas com comidas e bebidas típicas, brincadeiras e quadrilhas.

    A festa conta com apresentação do grupo Saia Rodada, hoje às 22h, que embala a dança caipira com sucessos do forró e músicas inéditas. Rimas de repentistas nordestinos também estão garantidas a partir das 20h. Entre 13h e 15h de domingo, os cariocas vão poder se divertir com brincadeiras comuns nas festas juninas, como bumba meu boi, quebra-pote e pau de sebo, em que vence quem conseguir subir em um pau reto e liso banhado de sebo ou graxa.

    Já em Realengo, o festejo é comandado pelo grupo de pagode Swing & Simpatia, hoje, e pela cantora Perlla, amanhã, que animam a noite na praça do Conjunto Habitacional Capitão Teixeira. No tradicional Arraiá da UFRJ, na Praia Vermelha, a diversão é gratuita e com direito à apresentação da Companhia Folclórica da universidade hoje e amanhã. A animação continua na Praça Mauro Duarte, em Botafogo, com o forrozeiro Chico Salles cantando músicas de São João, enquanto as crianças se divertem com pula-pula, piscina de bolas e pescaria.

    FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO. Campo de São Cristóvão s/n°. Hoje, amanhã e dom, às 20h. R$ 3.

    PRAÇA DA COHAB. Entre as ruas Paula Ney e Gazela, Realengo. Hoje e amanhã, à 0h. Grátis.

    UFRJ. Av. Pasteur 250, Praia Vermelha. Hoje e amanhã, às 15h. Grátis.

    PRAÇA MAURO DUARTE. Esquina das ruas São Manuel e Fernandes Guimarães, Botafogo. Amanhã, às 18h. Grátis.

    ResponderExcluir
  18. COMBUSTÍVEL BARATO NA ZONA OESTE

    Fonte:http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2009/6/combustivel_barato_na_zona_oeste_16441.html

    Pesquisa aponta que os preços dos combustíveis podem ser até 18,69% mais baratos na região. Sindicato das Distribuidoras recomenda pesquisar preços em cada bairro para fugir de fraudes, adulteração ou sonegação

    POR TAMARA MENEZES, RIO DE JANEIRO

    Rio - Em vez de dirigir de posto em posto, motoristas que quiserem economizar devem abastecer em bairros onde os valores são mais baixos. Pesquisa da empresa Ticket Car mostra que, em Realengo, Zona Oeste, está mais em conta encher o tanque. Gamboa, no Centro, também está entre os mais econômicos. Já postos da Zona Sul são normalmente os mais caros do Rio. Dependendo do bairro, o preço chega a variar até 18,69%.

    O estudo aponta que o GNV caiu 10,5% este ano. Em maio, a redução ficou em 2%. A queda do álcool foi de 1,8% e a gasolina variou menos que 0,5%.

    A psicóloga Alexandra Cyrillo, 35 anos, percebeu a queda. “Realmente, em alguns locais, está mais barato”, diz.
    Segundo o levantamento, o maior preço para a gasolina é cobrado no Humaitá e o mais barato, em Realengo. Catumbi, São Francisco Xavier, Realengo e Botafogo também estão entre os que registram valores mais baixos. Já as melhores ofertas de álcool estão na Gamboa, São Francisco Xavier, Jardim Sulacap e Laranjeiras.

    A variação de preços por bairro mostra que vale a pena fazer pesquisa antes de abastecer. Para o Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom), deve-se comparar em cada região, porque o preço na bomba é definido pelos revendedores e levam em conta fatores como IPTU, perfil do consumidor e grau de competição.
    “No mesmo bairro, os custos são semelhantes. Diferenças de 10 centavos em lugares próximos podem indicar adulteração ou sonegação de impostos”, alerta o vice-presidente da entidade, Alisio Vaz.

    O taxista Paulo Roberto dos Santos, 43, costuma comparar preços. Ele normalmente opta pelo GNV, pois seu carro é flex e tem kit gás. “Só abasteço com álcool quando a fila para o gás está muito grande”, conta.

    CONHEÇA OS POSTOS MAIS BARATOS NA PESQUISA

    Posto Pampas: Rua Luís Câmara 90, Olaria. Funciona das 6h às 22h.
    Moto Royal Posto: Avenida Lobo Júnior 1.085, Penha Circular. De 6h às 22h.
    Posto Capitão: Rua Barão de Bom Retiro 811, Grajaú. Nesse caso, o atendimento funciona 24 horas.
    Auto Posto Karapito: Estrada do Mendanha 1.700, Campo Grande. Funciona 24 horas.
    Auto Posto Simpatia: Estrada dos Bandeirantes 544,Taquara. Abre das 6h às 22h.
    Posto Aconchego: Avenida Santa Cruz 6.690, Realengo. Funciona das 6h às 22h.
    Auto Posto Saturnino de Brito: Rua Saturnino de Brito 15, Lagoa. Funciona 24 horas.
    Hípica: Rua Jardim Botânico 568. Abre 24 horas.
    Nina Auto Posto: Rua Marquês de Abrantes 143, Flamengo. Funciona 24 horas.
    Posto Apolo 11: Avenida Rodriguez Alves 541, Centro. Aberto 24 horas.

    ResponderExcluir
  19. PRIMEIRO DIA DE VIRADÃO TEM TODAS AS VERTENTES DO SAMBA NO RIO

    Fonte:G-1 portal de notícias

    http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1185181-7085,00-PRIMIRO+DIA+DE+VIRADAO+TEM+TODAS+AS+VERTENTES+DO+SAMBA+NO+RIO.html

    Beth Carvalho foi a atração principal na Praça XV.
    Viradão Carioca segue com programação no sábado e domingo.

    Do G1, no Rio de Janeiro

    A programacão do palco principal do Viradão Carioca trouxe todas as vertentes do samba no primeiro dia de evento, sexta-feira (5). O palco da Praça XV abriu a noite com um show de Carlos Lyra, representando o encontro do samba com o jazz na sua bossa-nova – com direito a alguns dos “afro-sambas”de Vinícius de Moraes e Baden Powell no fim da apresentação.

    Depois de Lyra, subiu ao palco o sambista Dudu Nobre. Simpático, botou a multidão na praça para dançar – segundo a Defesa Civil, a estimativa de público no local era de até dez mil pessoas – com seus sucessos, alguns sambas-enredo e versões de clássicos de compositores como Noel Rosa.

    Apesar da empolgação, o show de Dudu se mostrou apenas um aperitivo quando Beth Carvalho subiu no palco. A diva do samba mostrou porque merece o título aos 44 anos de carreira. O repertóro do show não esqueceu de nenhum mestre – de Cartola a Caymmi, passando ainda por uma seleção com marchinhas de carnaval.

    Beth se diverte no palco, tocando cavaquinho, pulando e conversando com a plateia - aproveitou inclusive para declarar que foi nomeada Comendadora da Cultura Brasileira no Mundo. Entre as músicas que mais levantaram o público, que cantou em uníssono várias vezes, estavam “Andanças”, “Coisinha do pai” e “Oque é, o que é”, de Gonzaguinha.

    Maratona


    E a maratona do Viradão segue pelo fim de semana. Neste sábado (6), começa às 10h, com oficinas e apresentações de teatro e dança em diversos pontos – com destaque para o Conjunto de metais da Orquestra Petrobrás Sinfônica, que tocal na Praça da Guilherme, em Bangu.

    À tarde, a Velha Guarda da Portela recebe Teresa Cristina na Quadra da Portela, às 14h, enquanto o show Planeta 80 traz artistas como Rosana, Biafra e Dalton no Planetário da Gávea às 16h. O palco móvel do Viradão vai estar no Arpoador às 17h para um encontro de samba, com Monarco, Dona Ivone Lara e Noca da Portela, entre outros.

    No Galpão Aplauso (Rua General Luis Mendes de Moraes, 50) ocorre a Batalha de MCs, comandada pelo MC Marechal – o vencedor vai receber o troféu Silvio Barbato, homenagem ao maestro que estava no voo 447 da Air France e que foi pioneiro ao realizar concertos de orquestra acompanhados de DJs de hip hop.

    Na Praça Tiradentes acontece uma inusitada batalha – os DJs devem utilizar apenas as jukeboxes dos bares da região para discotecar a partir das 18h, enquanto Elba Ramalho se apresenta na Lona Nordeste Plural (Lona Cultural de Realengo - Av. Marechal Fontenelle, 5000) a partir das 20h.

    Jards Macalé sobe ao palco da Lona Cultural da Ilha do Governador às 21h, e Marcelo Camelo se apresenta no palco da Praça XV às 20h, seguido por Mart’nália às 23h30.

    Domingo


    No domingo, um dos destaques é a Roda de Choro no Planetário da Gávea (às 10h30). Às 14h, Gabriel O Pensador, Dudu Nobre e repentistas nordestinos tocam no Galpão Aplauso acompanhados de uma banda de jazz, e às 15h o MC Leozinho se apresenta sobre o palco móvel, no Piscinão de Ramos.

    Milton Nascimento canta em Bangu, no Palco Brasil Plural na Praça Guilherme a partir das 17h, e Alceu Valença estará no palco da Quadra da Portela às 18h. Martinho da Vila se apresenta no Brasil Plural às 19h, seguido pelo Rappa às 21h, enquanto Lulu Santos fecha a programação no mesmo horário na Praça XV.

    ResponderExcluir
  20. ESTADO DECIDE FECHAR CASA DE PARTO NA ZONA OESTE DO RIO

    Fonte:Portal Terra

    A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro determinou, nessa quinta-feira, a interdição da Casa de Parto David Capistrano Filho, em Realengo, na zona oeste. A decisão foi tomada depois de uma visita da Vigilância Sanitária ao estabelecimento.

    Agora, a unidade tem 48 horas para apresentar um plano de remoção dos pacientes. O presidente do Conselho Regional de Medicina, Luis Fernando Moraes, afirmou que, se a prefeitura do Rio reabrir a instituição, os médicos que atuarem lá serão punidos.

    ResponderExcluir
  21. Casino Finder (NJ) - Mapyro
    Find 논산 출장마사지 Casino 영천 출장마사지 Finder 여수 출장샵 (NJ) location offering gaming, location news, directions, and reviews. The Casinos in Milwaukee, 동두천 출장마사지 Wisconsin have 대구광역 출장마사지 3 casinos,

    ResponderExcluir